Algumas Questões Para Refletir

Doug Checketts (aka Farkel)


1. Pensamento Independente

A Sociedade Torre de Vigia adverte frequentemente os seus seguidores para "evitarem o pensamento independente". Que tipo de pensamento não é independente? Se não fosse independente, não seria pensamento. Seria memorizar. Portanto, não é correcto dizer que o que a Sociedade Torre de Vigia realmente quer dizer é não pense por si mesmo?


2. Profetas Não Inspirados

A Sociedade Torre de Vigia disse muitas vezes que Jeová tem, de facto, profetas nos dias modernos: as Testemunhas Cristãs de Jeová. Contudo, eles não são profetas inspirados. Não são eles, portanto, "profetas não inspirados"? Se eles são profetas, mas não profetas inspirados, por que alguém deveria ouvir o que eles têm a dizer?


3. Troca de Iníquos

Por que é que no Armagedom os iníquos vivos serão mortos e os iníquos mortos serão ressuscitados?


4. Símbolo Mais Importante Que a Vida

Segundo a doutrina das Testemunhas de Jeová, não se deve transfundir sangue porque é o símbolo da vida. Isto significa que se uma pessoa morre por não receber uma transfusão, então o "símbolo" foi considerado como sendo mais importante do que a própria vida. Algum "símbolo" vale mais que a vida humana? Isso não é idolatria?


5. Quando o Espírito Está Dirigindo e Quando Não Está?

Diz-se que os escritores da literatura da Sociedade Torre de Vigia são "dirigidos pelo espírito", ou guiados pelo espírito, mas não "inspirados" (como foram os escritores da Bíblia). Visto que houve tantas reviravoltas nas políticas e nas doutrinas, quando é que o espírito está a "dirigir" e quando não está? É possível que o espírito "direcione" corretamente um parágrafo do texto e depois "desligue" sua direção para o próximo parágrafo, que mais tarde se revela falso ou é alterado? Como alguém pode saber o que é "dirigido pelo espírito" e o que não é? Por que o espírito de Jeová seria tão inconsistente com os Seus únicos seguidores verdadeiros? Isto é especialmente importante, uma vez que o "fim do mundo" está "ao virar da esquina", como tem acontecido há mais de cento e cinquenta anos!


6. Não Ficam de Pé Para o Hino, Ficam de Pé Para o Juramento de Fidelidade

As Testemunhas de Jeová não ficam de pé quando um hino nacional é tocado. No entanto, elas podem ficar de pé para o juramento de fidelidade a uma bandeira, embora não possam fazer o juramento. Por que elas podem ficar de pé para uma situação e não para a outra?


7. Transfusão é Comer Sangue?

Como é que fazer uma transfusão de sangue é "comer" sangue? Sangue não é comida. Não fornece nutrição, antes transporta nutrição.


8. Impossível Comer Carne Sem Comer Uma Pequena Quantidade de Sangue

É quase impossível comer qualquer carne sem comer uma quantidade, ainda que pequena, de sangue. Por que as Testemunhas de Jeová não são todas vegetarianas? Parece que elas precisariam ser vegetarianas, para estar em estrita conformidade com a letra das Escrituras. Onde está a linha traçada nas Escrituras entre uma quantidade "aceitável" de ingestão literal de sangue (ou transfusão de certos componentes do sangue) e uma quantidade "inaceitável" (trazendo a punição de morte eterna) de "comer" ou transfundir?


9. Punição Por Comer Sangue na Antiguidade e Hoje

No Antigo Testamento, os guerreiros israelitas apanhados a comer sangue eram punidos sendo tratados como impuros por um único dia, de acordo com a ordem de Jeová, enquanto hoje, Jeová destruirá para a eternidade qualquer pessoa que coma sangue ou receba transfusão?


10. Rei do Norte

Agora que a União Soviética foi dissolvida, a versão das Testemunhas de Jeová do Rei do Norte está de "férias" ou o quê?


11. Comunicação com Ungidos no Céu

Se alguns dos ungidos sobreviverem ao Armagedom e chegarem à terra paradísica, como coordenarão o "governo" da terra com os ungidos no céu? Com a FCC (Comissão Federal de Comunicações) fora de serviço, será que eles conseguirão ter telefones celulares muito potentes?


12. Deus Se Limitando

Se Deus é ilimitado, então Deus pode prever o futuro. Segundo as Testemunhas de Jeová, ele pode prever todos os acontecimentos futuros, mas não decide fazê-lo. O Deus ilimitado acaba de se limitar. Portanto, ele não é mais ilimitado, não é? Mas se Deus escolheu não prever o futuro, então como ele fez com que a profecia fosse escrita sobre o futuro? Deus é seletivo quanto ao que deseja ver no futuro? Qual seria a razão que faria com que o maior Ser do Universo se limitasse?


13. Jeová Cancelou o Armagedom em 1975?

Finalmente, será que Jeová realmente "cancelou" o Armagedom em 1975 porque estava zangado porque tantas Testemunhas de Jeová eram presunçosas sobre o que realmente iria acontecer? Se ele fez isso, como disse uma Testemunha, então por que ele "cancelou" algo que realmente IRIA acontecer, e que tantas pessoas realmente ACREDITARAM que iria acontecer? A Testemunha que fez esta declaração ridícula é um ancião? Espero que não.


Índice · English · Copyright © 2024 Osarsif · https://osarsif.blogspot.com/2006/02/0196.html