Lembra-te de Jeová Nos Dias da Tua Juventude

Doug Checketts (aka Farkel)


Estas palavras eram o título de um artigo da Sentinela que me lembro de ter lido há muitos anos. Pelo que me lembro, o único objetivo do artigo era convencer os jovens a dedicarem a sua juventude à pregação a tempo inteiro para a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados.

Muitas pessoas que se tornam Testemunhas de Jeová quando adultos, e mais tarde vão embora, têm pelo menos algumas lembranças "normais" de uma infância "tradicional". Isto não é verdade com crianças infelizes o suficiente para "nascer" na "verdade".

Embora eu tenha tentado suprimi-lo, lembro-me vividamente dos dias da minha juventude. Eu praticamente "nasci" Testemunha, e toda a minha infância e a maior parte dos meus vinte anos foram passadas como tal. Tenho quase 50 anos agora. Gostaria de compartilhar agora como "me lembro dos dias da minha juventude".

Na primeira série, as crianças eram obrigadas a ficar de pé e fazer o juramento de fidelidade à bandeira todos os dias. Tive que ficar em posição de sentido como um soldado e não dizer nada. As crianças zombavam de mim e me perguntavam por quê. Meu professor também. Eu realmente não conseguia explicar o porquê, exceto que era contra a minha religião. Perdi muitas aulas na primeira série por causa dos problemas com a saudação à bandeira.

Pior do que a questão da saudação à bandeira, porém, foi o hino nacional, que é tocado em todos os eventos desportivos escolares que me lembro. Não ficar de pé e cantar quando todos o fazem no meio de uma grande multidão é a pior forma de terror para crianças ou adultos. Fui chamado de comunista e coisa pior. As crianças tentaram brigar comigo por causa disso e, o pior de tudo, muitos desses eventos eram obrigatórios nas minhas escolas. Mais uma vez, perdi muitas aulas nos dias em que esses eventos foram realizados.

Minha pior experiência, porém, foi no último ano do ensino médio. Eu fazia parte de uma assembléia itinerante, que deveria fazer apresentações em outra escola. Eu tocava piano e era o primeiro intérprete, por isso fui convidado a sentar-me ao piano desde o início da assembléia. Tive que sentar logo abaixo do palco, em frente, o que me obrigou a ficar de frente para todo o público (cerca de 2.500 alunos e professores).

De repente, todas as luzes do auditório se apagaram e um enorme holofote brilhante apontou para a parte de trás do auditório, na guarda de honra da escola. Esses estudantes marcharam com a bandeira dos EUA até a frente do auditório e a menos de 60 centímetros de mim, enquanto os holofotes os seguiam. Toda a escola foi convidada a se levantar e fazer o juramento de lealdade. Isso aconteceu com a bandeira entre mim e o corpo de estudantes, enquanto um holofote brilhante iluminava a mim e à bandeira. Fiquei em posição rígida enquanto o resto das crianças colocava as mãos no coração e fazia o juramento. Foi um dos dias mais terríveis da minha vida e que nunca esquecerei.

Todo Natal, 4 de julho, Dia de Ação de Graças e todos os outros feriados importantes eram programados como dias "especiais" de serviço de campo, então, é claro, eu tinha que ir. Quando criança, lembro-me de muitas manhãs de Natal parado na neve, batendo em portas e vendo crianças da minha idade em volta da árvore de Natal, abrindo presentes e gritando de alegria, enquanto eu ficava ali com meu terninho patético, carregando minha pequena pasta patética contendo minhas revistas patéticas esperando para fazer meu discurso patético. Foi patético.

Nunca participei de eventos esportivos das ligas principais ou secundárias quando criança ou quando adulto, por causa do terror que sentia com a questão do hino nacional. Nunca tive permissão para participar de atletismo esportivo escolar, embora tenha estabelecido vários recordes de atletismo no ensino médio em minhas aulas de ginástica. Além disso, não pude aproveitar os recursos oferecidos pela YMCA.

As histórias de Como Passei Minhas Férias de Verão que todas as crianças da escola tinham que escrever sempre foram centradas no "pioneiro nas férias", porque era isso que eu tinha que fazer. Eu poderia ter usado a mesma história por 8 anos consecutivos e os professores não teriam percebido.

Quase 30 épocas de Natal se passaram sem que eu desse ou recebesse um único presente. O mesmo número de anos se passou e nunca me cantaram a música de feliz aniversário, nem recebi um único presente de aniversário. Também nunca participei de todas as festas de aniversário oferecidas por conhecidos na escola. Nunca vi um saco cheio de doces no Dia das Bruxas. Na maioria dos Dias das Bruxas, meus pais apagavam as luzes e desligavam a TV, e ficávamos sentados em silêncio enquanto hordas de crianças batiam em nossas portas e gritavam doces ou travessuras. Em outras ocasiões, como parte do meu "treinamento ministerial", tive que atender a porta e explicar a todas as crianças vizinhas e seus pais que éramos Testemunhas de Jeová e não celebrávamos o Dia das Bruxas, e depois tentar enfiar uma Sentinela ou Despertai! cobrindo o assunto em suas malas.

Esse negócio da Torre de Vigia sobre "As Testemunhas de Jeová não precisam de feriados para serem generosas. Elas fazem isso o ano todo" é um monte de besteira. Isso nunca aconteceu comigo, e também nunca aconteceu com nenhum dos meus jovens amigos Testemunhas de Jeová.

Então, aos 27 anos, percebi que o que sofri durante toda a minha juventude foi uma MENTIRA fraudulenta.

Minha juventude tinha passado. E minha juventude foi perversa. Tudo por uma MENTIRA. Grande parte da minha juventude foi literalmente desperdiçada sendo escravo de um ESQUEMA de fazer dinheiro que opera fraudulentamente em nome de Deus.

Ah, juventude. Sim, lembro-me bem dela.


Índice · English · Copyright © 2024 Osarsif · https://osarsif.blogspot.com/2006/02/0199.html