"Organização de Jeová Dirigida Pelo Espírito"? — NÃO!

Doug Checketts (aka Farkel)


A expressão comum das Testemunhas de Jeová "Organização de Jeová Dirigida Pelo Espírito" diz bastante. Se uma organização não é apenas a ÚNICA organização que ele aprova, mas também é DIRIGIDA pelo Seu Espírito Santo, isso significa que Jeová está tendo um interesse pessoal e DIRIGINDO PESSOALMENTE A SUA ORGANIZAÇÃO. Esta seria uma bênção poderosa, se fosse verdade. Mas é verdade?

Suponhamos por um momento que as Testemunhas de Jeová nunca tivessem feito uma profecia. Ou suponhamos por um momento que as Testemunhas de Jeová fizeram dezenas e dezenas de profecias e que cada uma delas se cumpriu conforme previsto. (Claro, todos nós sabemos que eles FIZERAM dezenas e dezenas de profecias, e TODAS falharam!) Mas assumindo que todas as previsões se concretizaram, isso seria suficiente para justificar que eles eram o Povo Escolhido de Deus? Não. "Pelos seus frutos os conhecereis" é uma advertência clara de que é necessário mais.

Muito tem sido escrito sobre profecias fracassadas das Testemunhas de Jeová. E muito tem sido escrito sobre as muitas mudanças nas doutrinas das Testemunhas de Jeová ao longo das décadas. Vamos deixar de lado as profecias fracassadas e olhar para alguns "frutos" das Testemunhas de Jeová.

Se a Sociedade Torre de Vigia fosse a "Organização de Jeová Dirigida pelo Espírito" ("OJDE"), então POR QUE as Testemunhas seriam praticamente forçadas a pagar quantias específicas por literatura durante tantas décadas?

Nos 27 anos em que estive na organização, nunca houve qualquer provisão para doações de literatura adquirida nos Salões do Reino que frequentei. Pagamos quantias específicas por toda a literatura. Não iria Jeová Deus cuidar para que a SUA obra continuasse usando o seu Espírito Santo para influenciar as Testemunhas a contribuir com o que era necessário para manter a "obra" em andamento?

Cada semana, todos os números anteriores da Sentinela ou da Despertai! tornam-se mais ou menos "obsoletos", e as Testemunhas são constantemente "encorajadas" a obter cópias do número mais recente. (Eu adoro o termo das Testemunhas de Jeová "encorajado".)

QUANTAS vezes alguma Testemunha ficou sem publicações enquanto estava no Serviço? Esse foi um evento raro em minha experiência. Eu pessoalmente enviei milhares e milhares de revistas não vendidas (ou "colocadas") para a lata de lixo. Não há provisão de reembolso para literatura antiga "não colocada". Dado que a perda financeira para cada membro é bastante pequena para as pessoas que vivem em países ricos, isso não representa um grande fardo. Mas multiplique o número de revistas não colocadas pelo número de quase 9.000.000 de Testemunhas, vezes 52 semanas num ano, vezes décadas de serviço dedicado e a perda financeira para o indivíduo (mas NÃO para a Sociedade) torna-se bastante grande.

SE o Armagedom está mesmo ao virar da esquina (essa "esquina" já tem mais de 100 anos e continua a contar!), então POR QUE a Sociedade possui tantas propriedades e continua a comprar propriedades até hoje?

POR QUE a Sociedade não o fez algum tempo antes de 1879, er, quero dizer, 1915, er, 1914, er, 1918, er, foi em 1919? er 1925, er, 1941, er 1975, oh SEMPRE! Por que a Sociedade não vendeu todas as suas propriedades e, assim, forneceu os meios financeiros para TODOS os que eram Testemunhas de Jeová pregarem em tempo integral e reunirem o maior número possível de ovelhas antes que o "fim" chegasse? Foi isso que os apóstolos fizeram, não foi? A Sociedade "encorajou" as Testemunhas de Jeová a venderem as suas propriedades, no entanto.

SE a Sociedade fosse "OJDE", então POR QUE Jeová os "orientaria" a proibir as vacinas por tantos anos? Quantas pessoas morreram por causa dessa "luz"? POR QUE o verdadeiro Deus mudaria de idéia sobre tal assunto de vida ou morte?

SE a Sociedade fosse "OJDE", então POR QUE Jeová os "orientaria" a elogiar os transplantes de órgãos, e mais tarde proibiria os transplantes de órgãos, e ainda mais tarde tornaria os transplantes de órgãos uma questão de consciência? Quantas pessoas Jeová, através da sua "ODE", efetivamente MATOU como resultado? Quantas pessoas foram desassociadas e tiveram suas vidas e famílias arruinadas por fazerem algo que hoje é plenamente aceito como uma decisão pessoal?

SE a Sociedade fosse "OJDE", então POR QUE Jeová os "guiaria" para estabelecer regras absolutas, rígidas e rápidas em relação a assuntos consensuais íntimos e privados entre marido e mulher? POR QUE Jeová destruiria milhares e milhares de casamentos e famílias, ao permitir que "anciãos" excessivamente zelosos e até voyoureristas investigassem tais assuntos, humilhassem e até mesmo excomungassem membros por se envolverem em conduta que AGORA é uma questão de consciência pessoal?

SE a Sociedade fosse "OJDE", então POR QUE Jeová os "guiaria" para encorajar a compra de Títulos de Guerra, e mais tarde proibiria os membros de se alistarem nas forças armadas, incluindo o serviço militar alternativo, desassociaria aqueles que o fizessem, e mais tarde anunciaria que o serviço militar alternativo não é mais proibido? Por que Jeová permitiria que muitos jovens fossem executados, presos e/ou tivessem suas vidas manchadas por terem por toda a vida o estigma de uma condenação por crime? (Eu, por exemplo, carrego esse estigma.)

SE a Sociedade fosse "OJDE", então POR QUE Jeová escolheria para primeiro "líder" historicamente documentado de "seu povo" desde Jesus (depois de quase dois mil anos de espera), um homem que usou a palavra "Organização" com desprezo, acreditava na cruz (está em sua lápide), encorajou os membros a evitar TODAS as organizações, disse aos membros para celebrarem o Natal, acreditou na astrologia e afirmou que a Grande Pirâmide foi inspirada por Jeová? Por que Jeová escolheria tal homem?

SE a Sociedade fosse "OJDE", então POR QUE Jeová escolheria como segundo líder do Seu Povo Escolhido um homem que tinha um problema com o álcool, escreveu que a proibição [de bebidas alcoólicas nos E.U.A. na década de 1920] foi inspirada por Satanás, viveu em uma mansão, também celebrou o Natal, assumiu o controle do Sociedade, e posteriormente mentiu sobre isso, e quem rejeitou muitas das doutrinas estabelecidas pelo primeiro líder? Você pode imaginar algum dos verdadeiros profetas de Jeová dizendo: "Eu fiz papel de burro", como fez com sua fracassada "profecia" de 1925? Se ele FOI inspirado por Deus, mas decidiu por si mesmo ignorar a Inspiração de Deus e, em vez disso, escrever suas PRÓPRIAS palavras, então, por que ele não foi desassociado da Organização, por apostasia? Ah, esqueci: ele ERA a Organização!

SE a Sociedade fosse "OJDE", então POR QUE Jeová escolheria um quarto líder que jurou sob juramento que Jeová era o "editor" da Torre de Vigia, na verdade dizendo que quaisquer pensamentos "errados" que um homem imperfeito pudesse querer escrever, eram de alguma forma interceptados ou "editados" por Jeová, que nunca comete erros?

Esses três líderes da "OJDE" estão agora no Céu, reinando com Jesus Cristo? Se SIM, então POR QUE, se eles estivessem vivos hoje, teriam que ser desassociados por apostasia e expulsos da organização TERRESTRE de Deus pelo que disseram e escreveram? Como essa contradição pode ser resolvida? Se NÃO, então POR QUE Jeová os escolheu para COMEÇAR como os primeiros líderes terrestres historicamente documentados do Seu povo escolhido em quase dois mil anos?

POR QUE Jesus Cristo perdoou um de seus apóstolos pela "apostasia" de negar que o conhecia? Porque o Apóstolo chorou e sentiu profundo remorso pelo que havia feito. POR QUE, então, os Anciãos nomeados da "OJDE" NÃO seguem esse exemplo e também perdoam amorosamente as pessoas que "pecam"? POR QUE eles os desassociam em milhares e milhares de casos, onde os Anciãos e SÓ os Anciãos têm autoridade para decidir se o arrependimento é sincero ou não. Visto que SOMENTE Jeová pode ler o coração, POR QUE a "OJDE" permite que os Anciãos determinem o que somente Jeová pode determinar?

POR QUE a "OJDE" encoraja fortemente os membros de outras religiões a pesquisar rigorosamente suas próprias doutrinas e história, mas desassocia por "apostasia" aqueles em sua própria organização que tentam fazer exatamente a mesma coisa? POR QUE são desassociadas pessoas que apenas discordam do ensino das Testemunhas de Jeová, mas nunca tentam persuadir qualquer outra Testemunha de Jeová a esse respeito? POR QUE a "OJDE" desencoraja seus membros a NÃO "se certificarem de todas as coisas" estudando publicações antigas da Sociedade Torre de Vigia? POR QUE as publicações da Sociedade Torre de Vigia são alteradas ex-post facto sem qualquer reconhecimento da "OJDE"?

POR QUE o Deus do Amor Incondicional, através de sua Organização Dirigida pelo Espírito, ensina as Testemunhas de Jeová a ODIAR? Odiar outras religiões, o "Mundo", as pessoas no "Mundo", as organizações políticas que são necessárias para a existência de uma civilização, e ex-Testemunhas, incluindo ex-Testemunhas que são familiares próximos?

POR QUE o Deus do Amor Incondicional precisa ser "amado com Temor"?

POR QUE a "OJDE" mudou as perguntas do batismo de dedicar a vida a Jeová Deus para, em essência, dedicar a vida à sua "Organização Dirigida pelo Espírito"?

POR QUE a "OJDE" sempre culpa seus membros leais e fiéis por agirem de acordo com o que acaba sendo os PRÓPRIOS erros da Organização? Por que eles fazem isso uma e outra vez?

POR QUE Jeová inspirou Sua "ODE" a escrever uma carta a Adolf Hitler elogiando o governo nazista de Hitler, ao mesmo tempo em que expressava desprezo pelos Estados Unidos, pela Grã-Bretanha e pelo povo judeu?

POR QUE o segundo líder da "OJDE" não foi desassociado por fumar charutos? POR QUE fumar não foi considerado crime de desassociação por muitos anos, enquanto hoje Testemunhas de Jeová foram desassociadas pelo simples ato de serem "pegas" comprando um maço de cigarros?

POR QUE Jeová condenaria à morte eterna qualquer adolescente que admitisse que se masturba sem admitir sentir-se culpado por isso?

POR QUE, no Armagedom, Jeová daria vida aos iníquos mortos, mas mataria os iníquos vivos, conforme ensinado pela "OJDE"?

Que tipo de bênção seria que permitiria um cenário em que as Testemunhas de Jeová poderiam acabar tendo que passar por cima das partes massacradas do corpo de seus cônjuges, pais, irmãos e filhos não crentes naquele dia "feliz" após o fim do Armagedom, conforme ensinado pela "OJDE"?

POR QUE a "OJDE" decidiria que Jeová ressuscitaria todos os habitantes de Sodoma e Gomorra, er, quero dizer, NÃO os ressuscitaria, isto é, quero dizer, IRIA ressuscitá-los, NÃO IRIA, IRIA, NÃO IRIA. Ah, deixa pra lá.

POR QUE Jeová decidiria que o castigo adequado seria a MATANÇA, quando alguém recebe alguns presentes, ouve uma canção que enfatiza a felicidade humana e deseja ter muitos mais anos de vida felizes no aniversário de seu nascimento?

POR QUE, à luz da admoestação da Bíblia para, acima de todas as coisas, "ter amor entre si", a "OJDE" encorajaria as Testemunhas de Jeová a ESPIAR vigilantemente seus próprios irmãos e irmãs na Congregação, e que administra Betel de uma forma que tornaria o KGB orgulhoso?

Como é possível que, durante dois mil anos, o "escravo fiel e discreto" de Jeová tenha sido capaz de realizar a obra de Jeová APENAS com a Bíblia e Sua Orientação, enquanto nos últimos 100 anos isso foi PROIBIDO pela "OJDE"? POR QUE SÓ ler a Palavra de Jeová é algo que AGORA leva a pessoa às trevas e às garras de Satanás?

Aceite o Desafio TJ!

Se Jeová escolheu um e APENAS um grupo de pessoas para ser o Seu Povo Escolhido, então isso significa que Jeová REJEITOU todas as outras religiões, incluindo outras religiões cristãs. Visto que as Testemunhas de Jeová acreditam fervorosamente que este é o caso, então tenho uma pergunta.

Eu gostaria de perguntar a qualquer Testemunha de Jeová sincera: você pode citar apenas UMA crença central que permaneceu INALTERADA desde a época em que C. T. Russell iniciou seu trabalho, e que é exclusiva APENAS das Testemunhas de Jeová e que justificaria POR QUE Deus escolheu SOMENTE as Testemunhas de Jeová para serem SEU povo? Você pode fazer isso?

Não comemorar o Natal? Não. Fizeram isso.

Não comemorar aniversários? Fizeram isso.

Não adorar Jesus? Fizeram isso.

Não acreditar na cruz? Fizeram isso.

Todos os membros são pregadores? Desculpe. Muitas outras religiões anteciparam-se a vocês nessa posição por centenas de anos.

O "nome" Testemunhas de Jeová? Não. Isso aconteceu 50 anos depois que Russell iniciou seu trabalho.

O sistema de "duas classes"? Não. Essa crença só surgiu quando o número de Testemunhas vivas chegou perigosamente perto de 144.000, também uns 50 anos depois de Russell ter começado a sua obra.

1914? Não. Tente 1799: esse foi o primeiro ano em que Cristo iniciou seu "reinado", de acordo com a "profecia" original de Russell.

Os últimos dias"? Não. Roubaram isso dos Segundo Adventistas.

A ressurreição terrena? Errado de novo. Isso foi resultado da mudança para o sistema de "duas classes".

O "escravo fiel e discreto"? Não. Isso foi originalmente atribuído a Russell.

Não servir nas forças armadas? Não! Os Quakers anteciparam-se a vocês e ELES não incentivam seu povo a comprar títulos de guerra!

Desassociação? Enganados de novo! Os Peregrinos e outros fizeram isso primeiro. Além disso, essa prática só começou muitos anos depois de Russell ter sido "escolhido".

Profecias cumpridas? Por favor! Caia na real!


Índice · English · Copyright © 2024 Osarsif · https://osarsif.blogspot.com/2006/02/0202.html