Testemunho de Peter Gregerson

Peter Gregerson


Pregação e Perseguição

Tudo aconteceu há um bom tempo. Vou lhe dar minha lembrança disso.


Peter Gregerson

Em 1933, meu pai foi persuadido a fazer parte do grupo chamado "Estudantes da Bíblia" em Clinton, Iowa. Eles eram pessoas idosas e doces. Mas a mudança estava no ar. Eu era o mais velho de oito filhos e era levado por meu pai a todas as reuniões e depois participava de atividades que incluíam não saudar a bandeira, usar cartazes de sanduíche em desfiles e ficar horas em pé nas esquinas com uma placa que dizia "A religião é laço e extorsão". A ação da multidão resultou em cabeças esmagadas por manifestantes. Mais tarde, em 1949, em Wyanet, Illinois, fui espancado até ficar temporariamente cego.


Superintendente

Meu trabalho de "pioneiro" começou aos 20 anos e logo me tornei "servo de companhia" em Dixon, Illinois. Um ano depois, fui enviado para resolver problemas em Peoria, Illinois, como superintendente de congregação e servo municipal. Então, dois anos depois, fui enviado para Davenport, Iowa, com instruções semelhantes, e alguns anos depois para Champaign-Urbana, Illinois, na mesma função.

Minha carreira no ramo de supermercados me deu um importante poder de compra para a compra de alimentos para congressos e assim me tornei amigo pessoal de pessoas na sede, incluindo Colin Quackenbush, editor da Awake (Despertai!), Ray Franz, principal escritor e membro do Corpo Governante, bem como David Olsen e Malcolm Allen do Departamento de Serviço.

Em dezembro de 1976, fui chamado para uma reunião especial e confidencial para abordar a preocupação da Sociedade com a perda de Testemunhas devido à profecia fracassada de 1975. Um dia foi gasto em injustiças e crueldades como produto do sistema judicativo. Os problemas de partir o coração eram generalizados. Voltei para casa muito preocupado e determinado a renovar a minha crença na Torre de Vigia como a única organização de Deus.


Raymond Franz e Crise de Consciência

Como resultado do meu estudo aprofundado, cheguei à terrível conclusão de que a Torre de Vigia era uma fraude!

Anos mais tarde escrevi o meu folheto: "A Torre de Vigia é a única organização de Deus?" que cobre meu estudo de sua própria literatura.

Ray Franz estava visitando minha casa quando eu disse a ele que deixaria a Torre de Vigia. Tive algumas conversas anteriores, então ele sabia dos meus sentimentos. Ele sugeriu que tivéssemos algum tempo privado prolongado juntos. Nós fizemos e ele revelou todas as suas preocupações e reservas. Logo ele foi expulso do Corpo Governante e deixou Betel. Ele e Cynthia não tinham para onde ir, então providenciei um lugar para eles morarem com um emprego. Ofereci um emprego de escritório na minha empresa, mas ele queria trabalhar no exterior.

Ele morava na minha propriedade e quase diariamente eu o incentivava a escrever um livro sobre nossas conversas. Ele ficava dizendo que demoraria um ano, então paguei a ele o salário de um ano para escrever Crisis of Conscience (Crise de Consciência). (Ele foi desassociado por ter feito uma refeição comigo, um "homem mau" que havia deixado a organização.)


Família e Vida Após Sair da Organização

Tive que enfrentar o problema de uma esposa e sete filhos que estavam 100% "na verdade". A maioria dos funcionários-chave da minha rede de supermercados eram anciãos! E é claro que eu tinha muitos amigos queridos como resultado de uma vida inteira servindo na organização, o que incluía lecionar na escola de anciãos nas congregações do Alabama e servir na administração de grandes congressos. Enfrentei uma terrível perda de amigos.

Meu relacionamento com minhas irmãs e irmãos familiares era muito próximo e por isso foi difícil quando uma de minhas irmãs me disse: "Peter, eu te amo, mas nunca mais falarei com você enquanto eu viver". Outro irmão assumiu a mesma posição. Por isso, tenho empatia por aqueles que perdem irmãos e irmãs, pai, mãe e filhos. Considero uma grande bênção ter ajudado minha esposa e todos os sete filhos a sair da organização!

Escrevi vários folhetos que pretendem ajudar ex-testemunhas a enfrentar o futuro como cristãos. Assuntos como a importância da doutrina e que o Reino de Deus é na terra (o que não é exclusivo da Torre de Vigia) e que o ensino "não existe fogo do inferno" também não é exclusivo deles.

A resposta foi gratificante e me deu um senso de propósito para minha nova vida. Durante vários anos tenho servido num ministério às prisões, o que também me deu grande satisfação e tem sido uma verdadeira bênção.

É verdade que aprendi algumas coisas boas como Testemunha, mas como resultado do meu estudo aprofundado, sei agora que a sua afirmação de ser a organização exclusiva de Deus é uma impossibilidade absoluta! Demorou para desvendar cinquenta anos de sua doutrinação, mas agradeço a Deus todos os dias por estar livre e agora ter um relacionamento real com Ele e com seu filho Jesus Cristo!


Índice · English · Copyright © 2024 Osarsif · https://osarsif.blogspot.com/2006/02/0218.html